Questions? +1 (202) 335-3939 Login
Trusted News Since 1995
A service for healthcare industry professionals · Thursday, April 18, 2024 · 704,804,985 Articles · 3+ Million Readers

CureMetrix recebe aprovação da ANVISA para o cmAssist, seu segundo software baseado em IA para mamografia

CureMetrix logo

cmAssist da CureMetrix auxilia radiologistas na identificação, marcação e pontuação de regiões de interesse em mamografias de rastreamento

Aumentando sensibilidade e especificidade, o cmAssist atua como um ‘segundo par de olhos’ para radiologistas, entregando eficiência e precisão na detecção de câncer de mama em mulheres no Brasil.”
— Dra. Alyssa Watanabe, Diretora Médica da CureMetrix

SAN DIEGO, CA, UNITED STATES, May 12, 2021 /EINPresswire.com/ -- A CureMetrix, Inc uma empresa global de tecnologia de saúde que desenvolve softwares baseados em Inteligência Artificial (IA) para radiologia, anunciou que recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o registro do cmAssist®, seu software de detecção baseado em IA para mamografia. O registro ANVISA nº 81464750084 autoriza a CureMetrix a comercializar o cmAssist para clínicas de radiologia e hospitais no Brasil.

cmAssist é um dispositivo de software de detecção auxiliada por computador (CAD) que auxilia os radiologistas na identificação, marcação e pontuação de regiões de interesse em mamografias de rastreamento, para auxiliar na detecção precoce e mais precisa de câncer de mama.

Em estudos publicados no Journal of Digital Imaging, o IA-CAD da CureMetrix cmAssist demonstrou capacidade de reduzir falsos positivos em 69% em relação ao CAD tradicional e ajudar os radiologistas a melhorarem em média 27% suas taxas de detecção de câncer de mama, sem aumentar as taxas de recall.

De acordo com a Dra. Alyssa Watanabe, Diretora Médica da CureMetrix, “Devido ao aumento de sensibilidade e especificidade, o IA-CAD cmAssist atua como um ‘segundo par de olhos’ para os radiologistas, entregando eficiência e maior precisão na detecção de câncer de mama das mulheres brasileiras.

“Em 2020, estima-se acima de 66.000 novos casos de câncer de mama no Brasil. Capacitar o radiologista com o cmAssist pode fazer uma grande diferença em sinalizar um câncer mais cedo, com menos falsos positivos, para que os médicos possam acelerar o atendimento,” diz Navid Alipour, CEO da Curemetrix. “Agradecemos a ANVISA pela revisão do registro do cmAssist para que possamos entregar o valor que a IA da CureMetrix traz à saúde das mulheres.”

Informações detalhadas do registro do cmAssist na ANVISA podem ser verificados em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/documentos/tecnicos/25351356579202146/25351356579202146/280509/

A CureMetrix também desenvolveu o cmTriage™, já aprovado pela ANVISA e a primeira solução de triagem baseada em IA aprovada pela FDA para mamografia nos EUA, que pode ser usado por radiologistas em conjunto com o cmAssist. cmTriage é uma ferramenta de otimização do fluxo de trabalho que prioriza a lista de trabalho de mamografias, melhorando a produtividade do radiologista em até 30%.

Sobre a CureMetrix
A CureMetrix é líder global em inteligência artificial (IA) para imagens médicas, e está comprometida com o avanço da tecnologia que melhora as taxas de sobrevida ao câncer em todo o mundo. A CureMetrix auxilia o radiologista a melhorar drasticamente a precisão da detecção e classificação de anomalias em mamografias. Nossa missão é salvar vidas e apoiar melhores resultados clínicos e financeiros.

Media Contact: Dawn Anderson
CureMetrix Inc
+1 858-333-5830
email us here
Visit us on social media:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Powered by EIN Presswire


EIN Presswire does not exercise editorial control over third-party content provided, uploaded, published, or distributed by users of EIN Presswire. We are a distributor, not a publisher, of 3rd party content. Such content may contain the views, opinions, statements, offers, and other material of the respective users, suppliers, participants, or authors.

Submit your press release